domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro


Um garotinho de oito anos está sentado na cama e se arruma para ir à escola. Ele assiste ao seu programa favorito quando uma notícia de última hora interrompe a programação matutina. A voz embargada do âncora anuncia que um avião havia se chocado contra uma das torres do World Trade Center, em Nova York. O menino não entende o que vê, então chama a mãe, ocupada na cozinha, para contar o que viu. A mulher fica pasma ao ver as imagens aterrorizantes e pergunta ao filho “Isso é um filme?”.

Acho que o mundo todo esperava que aquilo não passasse de uma propaganda inovadora e de mal gosto de um filme. Infelizmente, aquela era a consolidação de ódio e radicalismo. Eu era o garotinho do qual lhes falei, e foi exatamente isso que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001, há exatos dez anos.

Tive vontade de escrever sobre o assunto, pois é incrível como todos se lembram exatamente do que estavam fazendo neste fatídico dia. No mais, gostaria de dizer que sinto pelas famílias que perderam queridos pais, mães, filhos e netos. Isso porque não imagino como vou reagir diante da perda de um parente, ainda mais em uma situação tão chocante como a do dia 11 de setembro.

Acontece hoje uma homenagem às vítimas do atentado. As famílias podem entrar no marco zero, local onde as torres ficavam. Lá, elas poderão ver o nome dos entes queridos e lembrar da tragédia que mudou não só os EUA, mas o mundo inteiro.

Não importa qual seja a sua crença, faça uma oração pelas famílias norte-americanas que são obrigadas a enfrentar um espaço fisicamente vazio, porém repleto de terror.

Amor e respeito acima de tudo, Beautiful Suckers.

sábado, 10 de setembro de 2011

Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair

Oi, galera!

Estou de volta ao Shitty Truth com ótimas novidades. Antes de tudo, preciso falar de um lugar incrível que conheci há uma semana. Então você fala "Seu otário, se é tão legal assim, por que demorou tanto pra falar sobre ele com a gente?". A resposta,como sempre, é que estive muito ocupado com a faculdade e com o trabalho.

Bem, estou aqui agora e pronto pra falar sobre o Espaço Cultural Arte & Fato. Se você curte Arctic Monkeys, The Kooks, The Killers, Amy Winehouse, Lily Allen e muitos outros da música pop-rock/indie, com certeza vai adorar este lugar. Não visitei muitos pubs ou bares de Manaus, mas posso dizer que este é um dos poucos lugares da capital amazonense a ter características genuínas de um pub londrino sem ter a palavra no nome.

O espaço é pequeno, com o bar logo na entrada. Você é recepcionado pelos funcionários mais do que estilosos, com camisas xadrez, calça apertada, jaqueta de couro e coturnos (não tudo junto, ok? Isso seria um desastre. Ou não). Os atendentes do bar não correspondem muito bem ao local, mas criam um contraste interessante com a atmosfera jovem e ansiosa por aproveitar a vida de forma diferente do ordinário.

Assim que você mergulha mais no oceano de divergências e aspirantes a poetas e fashionistas, percebe que ou você pertence ao pub ou não. Se você é um playboyzinho que se preocupa somente em pegar todas e trabalha mais nos bíceps do que na criação de uma boa playlist pra curtir numa noite solitária, favor nem pense em visitar o local. Se você é uma patricinha que fica julgando o que as outras vestem e que todas são umas escrotas por usarem legging com saia e maquiagem pesada, please, bitch, get the hell outta here! Mas se você aceita diferenças e não se importa com o que todos falam ou pensam do seu jeito de viver, puxe um microfone e cante os maiores sucessos dos Strokes.

Digo pra você cantar Strokes porque a partir do último domingo (4), a equipe do Espaço produzirá o Karaokê Indie. Nesse evento, os fãs de música Indie vão poder mostrar seus dotes musicais para todos. Por favor, se você cantar MUITO mal, suba ao palco somente depois de ver que todos estão cantando Tears Dry On Their Own com um copo de plástico de conteúdo azul e duvidoso nas mãos. De qualquer forma, divirta-se!

Tive uma noite simplesmente espetacular. Saí com meus melhores amigos, comecei um namoro com uma garota que me faz lembrar do que é estar apaixonado, percebi que é normal ser diferente (tacky, I know) e virei cliente do Arte & Fato. Se você gostou pelo menos um pouco deste post, sinta-se na obrigação de visitar o lugar. Este espaço que abriga tantas histórias que se confundem com goles de whisky e músicas melancólicas fica na Rua Dez de Julho, no Centro de Manaus.

Meus Beautiful Suckers, vi um blog ano pasado (não me perguntem o nome do blog porque não lembro) e vou roubar uma ideia. Acredito que vocês, assim como eu, estão sempre com uma música na cabeça ou no fone de ouvido, então sempre vou colocar a música que estou ouvindo ao escrever o post. A escolhida de hoje foi Map Of The Problematique, de Muse, do álbum Black Holes And Revelations.

Bem, estou indo agora. Tenho 9821873265782396 revistas pra ler, então deixem-me ir. Peace out, peeps! Obs.: Escrevi o post de hoje no meu celular, então não pude colocar as fotos. Prometo que assim que eu estiver com meu notebook de volta eu coloco aqui.Sorry!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sou bipolar


Boa noite. Quer saber? PÉSSIMA NOITE!

Jesus Cristo, que dia foi esse? Minha manhã foi toda bagunçada e minha noite foi completamente estressante. A única parte do meu dia que salvou a pátria foi a tarde. FINALMENTE terminei de escrever duas matérias e, além disso, recebi elogios e críticas da minha chefe. Devo dizer que fiquei muito feliz em saber que haviam críticas, pois se elas existem é porque minha chefe deve ter visto algo de bom no meu texto e quer que eu melhore. Para conferir esta matéria, clique aqui.

Bem, minha semana foi realmente cansativa. Minhas fontes me enrolaram, fiquei P da vida com eles, fiquei pendurado com duas matérias por uma semana e não fui malhar. Mesmo com todas essas dificuldades, quero dizer que foi uma semana de puro crescimento pessoal e profissional. Duas pessoas foram fundamentais para esse desenvolvimento e devo agradecer a vocês. (You know who you are).

Estou extremamente mal humorado e isso é realmente raro. Estou vivendo a situação do “estou sentindo que meu trabalho é um lixo”, mas deta vez é diferente. Não estou sentindo que não fui capaz, mas que poderia ter sido melhor. Estou lendo o livro “A arte de fazer um jornal diário”, de Ricardo Noblat, e o autor explica nesta nesta maravilhosa e apaixonada obra que o bom jornalista sempre acha que a matéria poderia ter ficado bem melhor. Sim, estou dizendo que serei um bom jornalista. Wait and see. It won’t take very long.

Após uma semana super cansativa/produtiva, amanhã é o dia mais importante da vida da minha amiga Debora. ELA VAI CASAR! Antes de desejar tudo de bom pra ela e seu futuro marido, quero confessar que não vi o tempo passar e que vou cometer a gafe de comprar o presente no dia do casamento (Oh God…). Ah, e ainda vou trabalhar. Sou ocupado, tchau!

Debora e Nathan <3
Bem, Debora, quero dizer que você é uma das melhores pessoas que Deus me deu o prazer de conhecer. Quero desejar a vocês toda a felicidade desse mundo (wait, deixa um pouco pra mim também!). Amanhã será apenas o primeiro dia de uma linda e mágica fase da sua vida. Te love muito!

E é com essa declaração de amor que percebo que esta não é uma péssimo noite. É apenas uma ótima maneira de encerrar uma semana agitada. Boa noite. Quero dizer, ótima noite!