segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Revolta" é pouco, mano!

Olá, Beautiful Suckers.

O dia de hoje tinha tudo pra ser um dos melhores dias EVER! Então Deus pensou: tá de brincadeira, né? Bem, eu não estava. E parece que Deus também não. MEU JESUS CRISTO! QUE DIA FOI ESSE? Batam minha cabeça na parede 69469328 vezes, mas não me façam falar desse dia! O quê? Você prefere saber todas as desgraças que aconteceram hoje? Ok, ok. Eu falo. O que não faço pelos meus Beautiful, Beautiful Suckers?

Como havia dito, começarei a estagiar esta quarta-feira [Yay me! (2)] e passei o dia que Deus me deu na empresa para as atividades de "Integração". Foi legal conhecer a História de uma das maiores empresas de Comunicação do Brasil e os objetivos que a empresa tem que a levou a nos contratar, mas se eu ouvir a palavra "organograma" na próxima semana, é bem provável que eu apareça no noticiário sob a seguinte manchete: "Jovem comete suicídio sem motivo aparente". Frustração número 1.

Então fiquei sabendo que iríamos assistir ao ensaio do coral logo depois do almoço. E pensei: Yay! Alguma coisa que vai ser super legal: MÚSICA, BITCHES! E adivinhem o que aconteceu: não foi legal, ok? Não me entendam mal, o coral é brilhante e formado por pessoas muito talentosas. O que me incomodou foi descobrir que não tenho taltento algum para cantar. Eu já sabia que não cantava bem, mas depois de assistir ao coral e tentar acompanhá-lo tive a certeza de que não nasci pra cantar. Frustração número dois.

Chegamos à maior de todas as frustrações do dia. Vou rodar o flashback e vocês vão comparar a minha imagem em 2009 e agora em 2011:


                  olha o tamanho da minha barriguinha                            Woo Hoo
Vou confessar que o motivo maior da exposição destas fotos é que adoro mostrar pra todo mundo que sou determinado (yeah, right!). E faço de tudo pra manter meu peso desde que emagreci. Recentemente, eu me matriculei em uma academia e tenho ido com uma boa frequência. Depois de três meses, a academia sugere que você faça uma avaliação física para comparar suas medidas e peso atuais com o seu estágio inicial. E hoje foi o dia da minha segunda avaliação (oooooooooh). Estava bem confiante, até que o professor da academia passou a fita métrica na parte inferior do meu abdômen e constatou que ganhei 2 cm. DOIS FUCKING CENTÍMETROS! Sendo que perdi medidas na barriga, ganhei massa muscular e perdi peso gordo. E, ainda assim, ganhei dois centímetros. Sabe como chamamos esta frustração do dia? Frustração mega supercalifragilisticexpialidocious número 3.

OMG! Nem acredito que vocês me forçaram a reviver este dia de cão! Só me resta escutar música boa e dormir. Tchau, seus lindos! Ah, e não se esqueçam de divulgar o blog, viu?


domingo, 29 de maio de 2011

P.S.: alguns Beautiful Suckers estão  me dizendo que estão se divertindo com meus dramas. A Lili tá se divertindo pra dedéu também. É bom formar novos Beautiful Suckers!
Lili querendo saber o próximo texto do Shitty Truth

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Happy, happy weekend

Hey, Beautiful Suckers! Estou de volta com a missão de corrigir minha opinião sobre o meu último final de semana como desempregado. Então aqui vão algumas razões que tornaram este "sad, sad weekend" em um "happy, happy weekend:


1) Finalmente consegui levar minha mãe para ver "Rio" (viram como eu sou um bom filho?)! Ela gostou muito do filme e se divertiu bastante. O único problema é que tinha um garoto atrás dela que não parava de chutar a cadeira dela (Por que essas mães não controlam esses monstros???). Mas nada disso atrapalhou a ótima tarde de Domingo que tive com minha gostosíssima mãe - sim, eu chamo todas as mulheres da minha família de "gostosas" e outras variações da palavra.

Gostei bastante do filme. "Rio", dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, fala da trajetória de vida de uma arara azul - Blu. A arara, que nasceu no Rio de Janeiro, é levada aos Estados Unidos por um grupo de traficantes de animais selvagens. Blu é um garoto de sorte e encontra uma amiga assim que chega nos States. História vai, história vem, Blu é encontrado por um pesquisador que quer levá-lo junto com sua amiga, Linda, para o Brasil para salvar a espécie da ave. Muitas coisas acontecem durante o enredo, e o filme, no geral, tem a estória bem amarradinha e um final feliz para as crianças. 

O que chamou minha atenção foi o fato de as imagens da Cidade Maravilhosa terem sido produzidas com perfeição. Esse sucesso de produção foi alcançado com visitas de toda a equipe do filme ao Rio. Resumindo: o filme é bom e recomendo a todos os meus Beautiful Suckers.

2) COMPRAS! Beautiful Suckers, aqui vai um pequeno aviso: amo comprar. Então preparem-se para muitos textos que envolvem dias de compras.

Hoje comprei muito pouco, então ainda fiquei com vontade de olhar a Saraiva com mais cuidado até encontrar mais 9870932174093 sonhos de consumo. Antes de dizer o que comprei, vou contar uma triste história. 

Eu sempre deixo meus Cd's favoritos dentro do carro da minha tia. E certo dia deixei o "The Fame Monster", da Lady GaGa, para encontrar seu trágico destino. Depois de algumas semanas, fui procurar o Cd e sabem o que encontrei? QUEBRADO! O CD ESTAVA QUEBRADO! Meu coração quase saiu pela boca, minhas mãos começaram a tremer mais que o de costume e pirei total. Quem poderia ter cometido este crime contra a Música? O demônio! Meu Deus, como doeu em minha alma! Acho que agora já sabem o primeiro item de minha pequena shopping spree: "The Fame Monster", by Lady GaGa.
Eu não podia passar mais um dia sem o meu Cd lindo. Agora que estou falando dele, devo adiantar que postarei resenhas sobre os três Cds lançados pela Mother Monster em breve. Wait for it!



Vocês também tem o dever de saber que começo a estagiar nesta quarta-feira (Yay me!). Estou muitíssimo empolgado com essa chance de começar a ganhar experiência na área pela qual tenho paixão. Dito isto, vocês vão já entender a minha segunda aquisição do dia: "Instinto de Repórter", por Elvira Lobato. O livro me chamou a atenção enquanto eu perambulava pela loja e assim que li o título soube que era minha obrigação como futuro jornalista comprar o livro. Prometo que escrevo uma resenha assim que eu terminar de ler, ok?

E este foi o Domingo que salvou este final de semana. O de vocês deve ter sido bem mais agitado e cheio de coisas mais selvagens interessantes, mas eu realmente acredito que as coisas pequenas são as que nos deixam mais feliz (papo de gente desocupada que quer dizer que está satisfeito com a vida pacata que leva). Tenham uma ótima semana e não se esqueçam de me visitar aqui, ok? 

Sad, sad weekend

Eu sempre disse que prefiro ter poucos grandes amigos a ter montes de colegas. Amigos são aqueles que te conhecem e que sabem o que você quer sem nem mesmo ter que falar. Colegas são aqueles a quem você diz “bom dia“ quando chega na faculdade e com quem conversa por uma pura questão de educação. E hoje, pela primeira vez na vida, sinto que não tenho nenhuma dessas opções.

Este é meu último final de semana livre – já que a partir de quarta-feira começarei a trabalhar no meu primeiro estágio na área de Jornalismo – e meus amigos não se dispuseram a preparar nem mesmo uma saída pra um cinema. Eu sei que não devemos esperar que as pessoas ao nosso redor se comportem da forma que nós nos comportaríamos, mas dessa vez eu realmente queria que eles tivessem tido um pouco mais de sensibilidade.

Ao invés de sair com eles e me divertir pra dedéu – I know, sou velho – vou à Saraiva comprar o The Fame Monster – que sofreu um trágico e fatal acidente no carro da minha tia – com minha mãe. Agora vocês dizem: QUE FILHO ESCROTO! NÃO CURTE SAIR COM A MÃE DELE! UNFOLLOW NOW, BASTARD! Não é que eu não goste de sair com minha mãe. Na verdade, muitas vezes prefiro sair com ela do que com qualquer outra pessoa. Mas eu tinha outra imagem de como esse último final de semana de paz seria.

Meus amigos de verdade vão ler isso aqui e dizer: Ah, o Diego só está “diegando” (sendo dramático demais em Dieguês). Eu sou super dramático e não gostaria de ser diferente. Que graça teria a vida se eu não aumentasse as proporções de tudo que acontece?

Estava me sentindo bem mal, então decidi escrever aqui pra ver se eu melhorava. Como eu já esperava, minha terapia funcionou mais um vez. Agora vou começar a me arrumar pra dar uma volta pela Saraiva com a linda da minha mãe. Até mais, meus Beautiful Suckers!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bem-vindos à minha Shitty Truth

   Oi! Como você está? Você mesmo! Você, que chegou aqui através de pura pressão de quem vos fala, obrigado por sua visita. E você, que encontrou essa página quando estava procurando algum tipo de shit pelo Google, também é mais do que bem-vindo. Acho que devo me apresentar antes de postar qualquer outro tipo de shit que vocês verão por aqui.

   Meu nome é Diego Toledano, estudo Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas, tenho 18 anos, tenho gosto duvidoso para filmes e tenho uma paixão potencialmente patológica por música. Confesso que tenho outros dois endereços de Blogs e que os atualizo raramente (guilty!). Então, você logo pensa: por que criar um novo blog se tu já tens dois e nem atualiza direito, loser? Há duas respostas para isso:

   1) Tenho um vício/necessidade de falar sobre tudo que me vem à cabeça;
  2) Nas minhas outras tentativas de Blog, eu tentei dividir dois aspectos da minha vida: o que analisa questões que afetam a sociedade, e o lado de mim que tem admiração pela cultura pop. Depois de alguns meses de tentativas frustradas de atualizar regularmente os dois blogs, percebi que o problema estava em separar dois aspectos da minha personalidade. Então criei o Shitty Truth para juntar tudo o que sou. Tenho certeza que dessa vez será diferente (Crappy, I know...).

   Como a segunda resposta foi bem mais bonita e melosa que a primeira, faço dela minha opção. Espero que todos que passem por aqui possam entender o Shitty Truth e adotar alguns posts como seus.

   Preparem-se para ver de tudo por aqui! Irei escrever sobre meus filmes - que meus amigos cinéfilos criticam A LOT -, meus livros favoritos, situações importantes pelas quais eu passo, lançamentos e críticas musicais e muita, mas MUITA SHITTY TRUTH! Muita verdade que pouca gente tem coragem e disposição para falar.

Por hora isso é tudo. Tudo que posso dizer é:
Welcome to the Shitty Truth, Beautiful Suckers!